This website uses proprietary and third-party cookies. By continuing to navigate this website, you are accepting the use that we make of them. If you wish, you may change your settings on your browser.

Rotulagem Portugal

ACCIONA Green é um operador do sector energético que comercializa electricidade em Portugal.

ACCIONA Energia e as alterações climáticas

As consequências das alterações climáticas são uma realidade: o aumento da temperatura global está a provocar o degelo e o desaparecimento das calotas polares, o aumento do nível do mar, a acidificação dos oceanos, a intensidade dos fenómenos climáticos… Em algumas regiões, os fenómenos meteorológicos extremos e as inundações são cada vez mais frequentes e noutras registam-se ondas de calor e seca. É provável que estas consequências se intensifiquem nas próximas décadas. Todos estes efeitos são um reflexo do alcance global deste problema.

O setor energético é aquele que mais contribui para as alterações climáticas, correspondendo a 68% do total de emissões. O investimento em energias renováveis, eficiência energética e outras tecnologias com baixas emissões de carbono é essencial para dar resposta às necessidades das populações e para minimizar o impacto negativo destas alterações e nas gerações futuras.

A produção de Energia Eléctrica a partir de combustíveis fósseis é responsável por uma parte significativa das emissões de CO2 a nível mundial e respectivos impactos ambientais, como alterações climáticas e contaminação da atmosfera localmente. No caso das centrais nucleares tem especial importância a geração de resíduos radioactivos.

Toda a carteira de ativos da ACCIONA ENERGIA é 100% Renovável, pelo que somos responsáveis por reduzir as emissões de gases efeito estufa.

 

Repartição da energia comercializada pela ACCIONA Green Energia por tecnologia: 2016

Para cumprimento da Lei nº 51/2008, de 27 de Agosto, e o Regulamento de Relações Comerciais, disponibiliza informação relativa ao mix energético, e às emissões específicas e impactos ambientais inerentes à actividade de acordo com RECOMENDAÇAO Nº.2/2011 ROTULAGEM DE ENERGIA ELÉTRICA de ERSE.

 tabla servicios comercializacion pt

 

Repartição da energia comercializada pela ACCIONA Green Energia por tecnologia: 2016

 

    Ir arriba